O Sagrado em nos....
Diário na Terra:
Chegamos ao tempo da desmistificação do Sagrado, voce esta preparado?
Vamos conversar um pouco sobre esse momento que atravessamos, com tantas informações bombardeando o nosso dia a dia, com medos sendo ainda mais disseminados e nos obrigando a viver repetições coletivas?
Deus
“Deus e a grande energia amorosa de todo o Universo, ele/ela sem identificação de gênero, nao esta sentado num trono com um IPAD fazendo um check list de nossos aprendizados”
A primeira ilusão a ser esclarecida tem que ser a religiosa, porque trazemos muitas informações que nos mantem culpados, em dívida com a moral, com as estruturas e principalmente com a “espiritualidade”, que por essa razão se manteve tão distante e inacessível, por tantos milênios. E muito peso!
Não existem provações dos céus nos massacrando, por mais profecias que tenhamos acesso, nem punição, não no sentido religioso, de um deus muito mal nos castigando por não segui-lo. #terapias sistemicas #politicas #teoriasdeconspiracao #evolucao #cura #compartihamento
Essa afirmação não é uma heresia, muito menos um posicionamento rebelde contra o tal sistema. Mesmo porque esse sistema foi criado por nos, co-criadores de cada pedaço de acontecimento, ainda que presenciando todo esse caos inconsciente, ainda nao compreendemos a nossa liberdade e responsabilidade com a nossa primitiva dimensão. Eu digo quase por que apesar de termos chegado ao lançamento de foguetes ao espaço, e de unirmos o globo inteiro em conexões de internet, web, e de gravarmos realidades através de um drone, ainda assim nos envolvemos em armações, manipulações, controles e nos deixamos nos enredar quase que da mesma maneira como em tempos pre medievais, utilizados para conduzir multidões....
Antigamente a única maneira de vislumbrarmos ou nos conectarmos com o divino longínquo era através do misticismo ou através das religiões, ambos separados e mantidos em livros e traduzidos por seres humanos, assim como a visão da própria história. Mas hoje há algo diferente....
Hoje podemos contar com a existência de um tal discernimento, que fica cada vez mais nítido e transparente por uma grande maioria que ousou finalmente utilizar a mente racional aliada a intuição, e a ciência conectada a espiritualidade. Isso é um grande salto que nos coloca num lugar privilegiado, ao menos para os que adentraram esse espaço.
A função do Tempo
“Para que serve o tempo a nao ser para avaliarmos o que fizemos, de onde saímos, onde estamos e para que direção estamos seguindo?"
Através da existência concreta da física quântica aliada a física convencional, vamos adentrando uma nova realidade mesmo que ainda um tanto distorcida, de que é a nossa vibração que nos conecta com tudo a nossa volta, visível ou invisível.
Se por um lado isso assusta, pelo tamanho da responsabilidade que nos foi dada, por outro lado nos liberta nos fazendo co-criadores do mundo que queremos ter!
Claro que o momento exige uma total reformulação daquilo que carregamos, e nada melhor do que olhar de frente o passado familiar e coletivo e deixar ir aquilo que foi mantido, por medo e por ignorância, que foi alimentado, que foi perpetuado, e que infelizmente é repetido mas se tornou absolutamente sem função no tempo presente.
Seria estupidez ignorarmos as frequentes ondas de reavaliação, que todo o nosso sistema político, organizacional e estrutural tem passado pelos movimentos de Plutão em Capricórnio, não e? Por isso nem passarei por novamente. Mas esse “arrastão energético” do bem, não atua somente nas áreas citadas, atua também na função pai dos estados e dos países, assim como nas famílias e nas religiões. Os conceitos dos líderes políticos, dos pais e de Deus estão em check, não existe separação!
Enquanto pessoas remanescentes e alimentadoras dessa energia se mantiverem em posições antagônicas e bélicas, comandando países, grupos, guetos, cargos e mídia social, teremos uma maioria coletiva sendo alimentada com essas divisões e separações.
Sei que é difícil compreender o desdobramento do processo criativo ao qual estamos envolvidos, porque estamos tão marcados como gado em nossas memorias celulares, sobre posicionamentos políticos, familiares e religiosos, que temos dificuldade em nos ver como agentes de transformação individual...passiva ou ativamente, somos nós que desdobramos os acontecimentos ao qual vivemos.
Você pode estar pensando que não tem nada a ver com a Russia X Ucrania, mas quando você se posiciona dentro desse desdobramento, seja escolhendo politicamente um dos lados, seja acreditando que a guerra explodira, seja estocando alimentos em casa, seja se enredando nas energias de conspiração e controle - tão tipicamente plutonianos - seja acreditando num deus vingativo nos enviando a provação do juízo final, ou ate mesmo que você será um dos resgatados para o reino dos céus, acorde....você esta se alinhando a essa realidade distorcida.
Então você pode me perguntar, o que significa uma “realidade distorcida”? Acreditamos naquilo que queremos, e vemos e vivemos manifestados nessa terceira dimensão com essa realidade.
Se continuarmos a nos separar da nossa natureza divina, com um monte de conceitos e teorias existenciais, estaremos submetidos a provações, é dessa maneira que iremos viver.
Somos feitos a imagem e semelhança do CRIADOR
“Mas para acessarmos esse Poder, precisamos nos libertar das ilusões que adotamos como verdades!"
Me parece que Bert Hellinguer ao compilar os estudos da Constelação Familiar, tinha clara percepção de que isso seria só o começo. Ao olharmos o passado de maneira digna sem nos envolvermos racionalmente com o que foi, nos preparamos para darmos as costas para tudo aquilo que entendemos parcial e erradamente. Infelizmente o que ainda se mantem é a permanência de guetos brigando entre si - como sempre foi, enquanto coletivo comandados- pretendendo abocanhar a supremacia dos conhecimentos, como se conhecimento não fosse temporal.
O que eu quero dizer é que o Sagrado precisa ser despertado dentro de nós, porque está aqui e não la fora. Somos nós, que compreendemos a nossa presença nesse momento do tempo e da história, que podemos e devemos estar honrando o que aprendemos desde ha muito tempo atrás, nos abrindo para algo, ainda que um tanto incompreensível, para a nossa pequena e treinada mente de seguidores, certo?
Que a energia da sincronia chegue para cada um de nós, porque nesse momento ela é a nossa principal e grande aliada. E que possamos sentir e acompanhar esse novo momento, sem nos deixar levar pela grande ilusão coletiva, que arrasta os que ainda se mantem atados as velhas e ineficientes estruturas.
Não é fácil, mas é simples, afinal entender e aceitar o poder de sermos responsáveis pelo que criamos, nos torna automaticamente mais sábios e comprometidos, conosco e com quem nos acompanha.
Luz e Amor para todos nos
Cynthia France
Comments