Os Divisores do nosso Tempo.
Diário na Terra: Os Divisores - não tão invisíveis assim - do nosso Tempo, foram potencializados nos dois últimos eclipses Solar e Lunar, e no ensaio ao qual ja estamos sendo submetidos intensamente, ate 20 de dezembro.
Mesmo para os poucos que entendem sobre a mais antiga das nossas ciências integrativas, é bem visível toda a movimentação de Urano nos ajudando a romper o velho e de Plutão chacoalhando o lixo do passado, basta para isso olhar do lado de fora.
A última passagem de Plutão no signo de Aquário, que teve inicio em 1778, e que contou com a ajuda de Urano presenteando o MUNDO INTEIRO, com uma das mais importantes revoluções sociais da nossa civilização. Naquela época saímos da era moderna para a nossa atual era contemporânea, e essa transição foi acompanhada de perto pela tão famosa Revolução Francesa.
Essas transições são extremamente necessárias e cíclicas, porque nos posicionam e nos preparam para algo novo, que ira se instalar em nossa historia atual - pessoal e coletiva. Plutão é a energia que permanece 20 anos em cada arquétipo da mandala astrológica, sendo exatamente esse o comandante da grande transição pela qual passamos hoje, o que significa que, estará causando profundas e irremediáveis transformações sociais, muito necessárias para o nosso Universo, limpando muita coisa até 2043!
O FIM
“ O Senhor da Morte e do Renascimento, vem nos ensinar como pertencer a uma comunidade, onde tecnologia, direitos civis, espiritualidade e movimento evolutivo, podem e devem caminhar em harmonia e paz ”
Engana-se quem acha que morte e renascimento são sinônimos de dor e sofrimento.
Claro que como em todos os aspectos da nossa vida aqui na terceira dimensão, estamos sujeitos a diversas resistências que se traduzem em culpa, medo, rejeição, falta de reconhecimento, estupidez pela falta de discernimento, distanciamento e morte emocional.
Mas quando permitimos que toda essa densa energia nos carregue, ao invés de aceitar o fim e resistir, teremos a oportunidade de polarizar utilizando a coragem, e através dela enveredarmos para a cura profunda, e finalmente ao tão esperado renascimento, pela aceitação de uma nova percepção no nosso Viver.
Pois é nesse ponto, que a nossa vontade pessoal arrebenta, porque Plutão nao é nada suave no coletivo ou no pessoal, por isso temos a oportunidade de acompanhar o caos que existe dentro de nos, na mesma intensidade se desenrolando do lado de fora. Naturalmente temos acompanhado muita encrenca do lado de fora, associado as organizações, as lideranças religiosas e sócio-políticas, através de suas manipulações e escândalos porque esses comandos preferem nos manter num falso caminhar, girando em em círculos, como gado.
No âmbito social e coletivo nem precisamos pontuar o que anda cada vez mais inadequado e insustentável, mas Plutão, que intensificou muito de uns 3 anos para ca, incita o coletivo a encarar a verdade sem máscaras, ira aumentar sua potencia.
Não podemos esquecer que o Universo é soberano, atuando na expressão da Vida, e reivindica o crescimento e a evolução do todo, independente das nossas primitivas crenças. E para isso utiliza movimentos e representantes poderosos, para que possamos romper com os indícios do passado, dizendo não, e assim nos preparando para o que ainda esta por vir, e que tomara um novo formato coletivo e social, pelos próximos 20 anos!
As mentiras e as ilusões que aceitamos, SIM, porque nos as aceitamos, e se não assumirmos a nossa responsabilidade individual dentro desse caos coletivo, jamais conseguiremos sair do padrão da vitima - predador; dos culpados - inocentes; dos incluídos - excluídos....em busca de salvadores ilusórios fora de nos....
Eu sei que o amadurecimento custa a maioria, tão acostumada a flutuar para onde é mais conveniente, para permanecer a deriva...
A Destruição
“ Individualmente Plutão desestrutura a nossas verdades mais queridas".
O "X" da questão é insistirmos e continuarmos a acreditar que devemos lutar, como em 1770, nos "posicionando" e nos defendendo como vitimas e excluídos, ainda incapazes de um real discernimento, nos mantendo no mesmo lugar e com a mesma postura, de quando atravessamos pela Revolução Francesa! O que se assiste atualmente são grupos divididos, separados e antagônicos, acusando uns aos outros, como se fosse possível um lado do passado ser melhor do que o outro lado do mesmo passado! Loucura nao é? Mas nenhum dos lados ira funcionar...e a função do conflito nao é escolher e mante-los no mesmo lugar, e sim refletir e mudar tudo que seja necessário dentro do sistema, para que o Novo se instale.
Não por acaso, esse é um momento de grande limpeza coletiva e individual, nos empurrando cada vez mais a novos níveis de percepção, onde a visão sistêmica é o melhor remedio com ares de penicilina que temos, capaz de nos preparar para o que vem a frente.
Sim, muita coisa vem a frente para nos sacudir, e se utilizarmos a nossa inteligência emocional - que ja deveria estar bem treinada - poderemos nos posicionar além do caos que presenciamos. Não é por acaso que passamos por dois eclipses nos últimos 15 dias, totalmente relacionados com o eixo de valores e relacionamentos!
Utilize a sua energia e aprenda a vibrar na reunião da matéria com o espirito; no reequilíbrio entre o norte e o sul, do leste com o oeste; na inclusão de quem escolheu ha muitas vidas permanecer do lado de fora, tanto quanto daqueles que se posicionaram em confronto para manter aqueles do lado de fora...
Aprenda a vibrar na integração, porque não somos nem de direita nem de esquerda, muito menos brancos, negros, amarelos ou vermelhos....Somos seres integrantes da mesma conturbada raça Humana. Aprenda a compartilhar o que a sua historia tem de melhor, porque nao importa o tamanho dessa partilha, ela ira sempre contribuir para um bem maior.
Alguns podem pensar que isso soa como uma utopia temperada a John Lennon, mas não é! O Universo esta nos empurrando a beira do precipício de um novo tempo, o Divisor de Aguas ja se mostrou, e isso não tem nada a ver com a nossa vontade, nem com nenhuma ideologia religiosa, e muito menos com a politica!
A LUCIDEZ
“ E um direito da raça Humana evoluir, mesmo que emaranhada em sistemas e crenças do passado, basta acordar e participar conscientemente. ”
Ha um lugar para irmos, ha uma direção a nos conduzir, mesmo que nao possamos entender tudo claramente. Até meados de Dezembro muita divisão se expressara, não para que tomemos - literalmente - partido, mas para que possamos nos fortalecer e dar suporte aquilo que esta a caminho. Ha momentos críticos após a primeira semana de janeiro, ate que se inicie o novo ano astrológico, após 21 de março de 2023.
Nos não estamos sozinhos, por isso evite se perder nas divisões coletivas que fazem com que as historias fiquem se repetindo. Preserve sua energia e se afaste das polarizações, porque elas causam repudio, raiva, desenvolvem e alimentam os "haters" e os desejos de luta, e nos enfraquecem terrivelmente!
Se você tiver dificuldades em manter-se neutro das densas energias, que cada vez mais se manifestam, olhe sistemicamente para as situações de comoção coletivas, que envolvem os grupos nessas movimentações criticas, assim você terá mais lucidez do que esta envolvido e não do que aparenta ser...
Voce pode e deve utilizar a visão sistêmica na politica, na religião, na familia, nas empresas e no mundo virtual....Não se iluda, a força dos últimos eclipses esta a sua disposição para se relacionar de uma maneira completamente nova, que ainda esta a ser delineada, e que começa a se esboçar se você tiver coragem para nao continuar a fazer parte do rebanho inconsciente e coletivo das repetições.
Faça a sua parte, ajude a nossa civilização a alcançar um patamar mais consciente, mais coerente e pacifico de integração!
Lucidez e Amor para todos nós
Cynthia France
Comments